Patrimônio de Nossa Senhora da Conceição

Transcrição do acervo histórico documental sobre a doação do terreno para o “Patrimônio de Nossa Senhora da Conceição”, que originou a sede atual de Seabra.

Após a Divisão de Turismo Municipal de Seabra protocolar um ofício em Março de 2020 no Fórum para o Exm° Dr. Pablo Venício Novais da Silva - Juiz Cível do Município de Seabra e reforçar o pleito via email no segundo semestre; aconteceu no dia 15.10.20, uma reunião Conjunta com o Ilm° Sérgio de Arruda Costa Macedo do Tabelionato de Notas e Protestos da Comarca de Seabra com Sirlene Rosa de Souza - Dirigente Municipal de Turismo e Josêmia Silva - Coordenadora da Biblioteca Municipal, na qual foi autorizado o acesso ao acervo de livros históricos do cartório, para compor o Diagnóstico Turístico Municipal e resgatar possíveis documentos sobre a história do município.

Desde então tem sido realizadas visitas semanais ao cartório para catalogar informações pertinentes a história local com o apoio de Josêmia e o auxílio da Tabeliã substituta Ana Otília que contribuiu para validar informações obtidas por meio de relatos orais de D. Marilande Queiroz sobre a origem da sede atual do município de Seabra, conforme já foi disponibiliza do no link:

CLIQUE AQUI E LEIA A TRANSCRIÇÃO NA ÍNTEGRA

Vide prints originais e a transcrição parcial abaixo:

Matriz de São Sebastião - 1948

Reunião conjunta Prefeitura, Juiz e Tabeleonato