Últimos dias para as inscrições do pré-vestibular Universidade para Todos

Publicada na Secretaria de Educação

Últimos dias para as inscrições do pré-vestibular Universidade para Todos

Os interessados em uma das mais de 11 mil vagas devem se cadastrar até 2 de maio, exclusivamente pelo Portal da Educação. A lista dos contemplados pelo programa será divulgada no dia 10 de maio, no Portal da Educação. As aulas devem começar no dia 27 de maio e seguem até o mês de dezembro.

No momento da inscrição, o candidato deve escolher um município, local e turno que deseja cursar, assim como preencher o formulário de inscrição. A seleção será feita a partir das notas de português e matemática informadas pelos candidatos no ato da inscrição.

De acordo alo coordenador regional do programa, Leonardo Teixeira; “desde 2015, o projeto UPT tem desenvolvido uma ação pioneira na Chapada Diamantina, com a abertura de turmas na zona rural do município de Seabra, mais precisamente nos povoados do Velame, Lagoa da Boa Vista e Baixãozinho”.

O cursinho pré-vestibular é voltado para os seguintes estudantes:

Matriculados no 3º ano do ensino médio estadual ou municipal ou modalidades correspondentes;
Matriculados, em 2019, no 4º ano da educação profissional integrada ao ensino médio da rede estadual ou municipal;
Aqueles que terminaram o ensino médio nas redes estadual ou municipal de ensino da Bahia.