
Em dois anos de funcionamento o Setor de Identificação do Município tem atendido mais de 30 pessoas por dia, realizando, em média, a entrega de 500 Carteiras de Identidades por mês. O atendimento está acontecendo na Rua Ana Nery, nº174, no Centro de Seabra.
Para fazer a primeira via do RG são necessários os seguintes documentos: uma foto 3x4, uma cópia da certidão de nascimento e casamento (se houver) e o CPF (opcional). Já para fazer a segunda via é preciso os mesmos documentos e a realização do pagamento da uma taxa de R$ 37,77. Por meio do convênio do Setor de Identificação do Município com o CRAS, mensalmente é realizado o atendimento de duas pessoas carentes, em que a taxa cobrada é abatida.
A primeira via no estado não é cobrada, e o documento pode ser emitido em qualquer idade, sem restrições. É importante ressaltar que o Registro Geral - RG faz parte da documentação civil básica e não tê-lo pode significar atraso ao acesso a serviços públicos e qualquer outra demanda também vinculada à iniciativa privada.