
Nesta quarta-feira (30), o Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) - Campus Seabra, sediou a IV Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. Nesta etapa regional dos macroterritórios de identidade, participaram do evento cerca de 200 pessoas dos Territórios de Identidade da Chapada Diamantina, Piemonte do Paraguaçu, Vale do Jequiriçá e Bacia Paramirim.
O evento realizado pelo Governo da Bahia, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) e do Conselho Estadual De Ciência Tecnologia e Inovação, teve como principal objetivo, a elaboração da nova política estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação.
A mesa de abertura da Conferência foi composta pelo Prefeito de Seabra, Fábio Miranda, a vereadora do município de Abaíra, Ana Lúcia, a Gerente de Desenvolvimento da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), Greisielle Andrade, a Coordenadora do Campus Avançado da UEFS, Marjorie Nolasko, a Diretora do Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias da UNEB-Seabra, Renata Nascimento, além dos representantes dos Macro-Territórios.
O Prefeito Fábio Miranda, pontuou que os eventos demonstram a preocupação do governo do estado em entender as demandas e particularidades de cada território para a criação de soluções efetivas e políticas direcionadas. Já Greisielle Andrade, destacou a importância realização das etapas regionais. “Acho importante essas conferências pelo interior do estado para que as pessoas e órgãos possam descrever suas necessidades ligadas à ciência e tecnologia de acordo com cada região”.