Aguarde, processando...

Prefeitura de Seabra-BA

(75) 3331-1421 | prefeitura@seabra.ba.gov.br

Conteúdo da Prefeitura de Seabra-BA

Eventos do Agronegócio em Seabra

Em conformidade com:
LAI (Lei 12.527/2011) no art. 8º, §1º, I Veja mais em Mapa da Lei
Eventos do Agronegócio em Seabra
Seabra é cada vez mais agro. Os últimos dias foram agitados para o setor do Agronegócio e Agricultura familiar na Capital da Chapada.

Entre os principais acontecimentos, está a 4ªEdição da Feira de produtos e serviços agropecuários da Chapada Diamantina (Fepase). Umas das mais completas feiras de agronegócio, a Fepase aconteceu entre quarta-feira e sábado, na arena montada  Mercadão e teve como base: as novas tecnologias para o comércio, serviços da agricultura familiar  e pecuária.

 

Além dos stands e apresentações, a Fepase contou com treinamentos e palestras de temas variados, como por exemplo,  “Gestão da Propriedade Rural” e “Marketing para Empreendimentos”.

 

Durante os dias da Feira - que teve como um dos principais realizados a Prefeitura Municipal de Seabra, milhares de pessoas passaram pelo evento que atraiu pessoas de toda a Chapada Diamantina. 

 

Durante a Fepase o Prefeito Fábio Miranda ressaltou a importância da Feira. “É muito importante a realização deste tipo de evento. É a oportunidade da região apresentar a sua participação no Agronegócio e, principalmente, no incentivo que está sendo dado à Agricultura Familiar em nosso território”, disse. “Além disso a Fepase é uma boa oportunidade para que as novas tecnologias sejam apresentadas para o setor”, concluiu o prefeito Fábio.

 

Ainda dentro da Fepase aconteceu na quinta-feira (24), o evento de “Lançamento do Plano de Ação Territorial da Agroecologia”. A cerimônia teve realização do Banco do Nordeste do Brasil, por meio da Superintendência Estadual da Bahia e o Comitê Gestor Territorial (CGT) da Chapada Diamantina.  O lançamento trata-se de um plano que busca a valorização e o fortalecimento da agricultura familiar. 

 

Segundo o Secretário de Agricultura do município, José Martins, o “objetivo do evento foi buscar desenvolver - com dez agricultores em cada município -  atividades de agroecologia, visando a certificação e obtenção do selo orgânico, buscando agregar valor e levar produtos de boa qualidade para os consumidores”.  

 

Também em Seabra de quarta a sexta-feira (25), no Campus da Universidade Estadual da Bahia (UNEB) aconteceu o  7º Congresso Baiano de Apicultura e Meliponicultura. A programação do evento incluir o 3º Seminário do Projeto APIS-Chapada e a 7ª Feira de Produtos e Equipamentos, Recursos Naturais para a sustentabilidade das Abelhas e Estratégias de Mercado. 



Os eventos reuniram  apicultores, meliponicultores, professores, estudantes, especialistas e pesquisadores.  A programação do Congresso foi estruturada dessa forma com o objetivo de atender a todos interessados no desenvolvimento da apicultura e da meliponicultura. A reunião de eventos teve como tema “Preservar, Produzir e Comercializar”, os quais foram discutidos por renomados pesquisadores e demais profissionais da área.

Recebemos cerca de quatrocentos apicultores e visitantes. Também contamos com palestrantes e especialistas de todo o país, levando novas tecnologias e conhecimentos para o desenvolvimento da apicultura no nosso estado”, afirmou José Martins.

 

A “maratona” de importantes eventos acontecendo no mesmo período em Seabra, evidenciam a importância da cidade para o setor da Agronegócio, envolvendo ramos como Agricultura familiar, agroecologia, apicultura e meliponicultura, entre outros. 

Compartilhe em suas redes sociais:

Notícias Relacionadas

Lançamento do programa Pro-senar

Lançamento do programa Pro-senar

O Programa Pró Senar tem como objetivo melhorar a produtividade e rentabilidade do negócio rural, promovendo a formação profissional do[...]

Editais de Licitações da Prefeitura de Seabra-BA

Pregão Presencial para Registro de Preços Nº 026/2021

Registro de Preços, para futura e eventual aquisição de Material de Expediente, visando atender...

Pregão Presencial para Registro de Preços Nº 025/2021

Registro de preços para futura e eventual contratação de empresa para MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO...

Pregão Eletrônico Nº 37/2021

Constitui objeto da presente licitação o REGISTRO DE PREÇOS para futura e eventual aquisição de...

Pregão Eletrônico Nº 34/2021

Constitui objeto da presente licitação o REGISTRO DE PREÇOS para futura e eventual aquisição de...

Pregão Presencial para Registro de Preços Nº 024/2021

Registro de preços, visando a eventual e futura contratação de Clínica especializada para realizar...

Pregão Eletrônico Nº 036/2021

Contratação de empresa especializada para prestação de serviços técnicos especializados para...

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa
Política de Privacidade e Proteção de Dados .

Sim, eu aceito. Não, eu não aceito.