Aguarde, processando...

Prefeitura de Seabra-BA

(75) 3331-1421 | prefeitura@seabra.ba.gov.br

Conteúdo da Prefeitura de Seabra-BA

Diplomação dos Conselheiros Tutelares eleitos

Em conformidade com:
LAI (Lei 12.527/2011) no art. 8º, §1º, I Veja mais em Mapa da Lei
Diplomação dos Conselheiros Tutelares eleitos

Nesta quinta feira (05), aconteceu a Diplomação dos Conselheiros Tutelares eleitos para o pleito de 2020 - 2023. A diplomação foi feito pelo Secretário Municipal  de Assistência Social, Eduardo Vila Verde, juntamente com a secretaria executiva do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Iramaia Petronilio.  

Na ocasião, foi inaugurada a nova sede do Conselho e também foi realizada a entrega do kit equipagem. O Kit que conta com cinco computadores, um bebedouro e um veículo, faz parte do material enviado pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, destinado à Conselhos Tutelares. 

Durante a ocasião, Eduardo Vila Verde falou sobre como o kit entregue irá contribuir para a melhoria do trabalho desenvolvido pelo Conselho Tutelar e agradeceu ao prefeito, Fábio Miranda.  “Este kit irá fazer a diferença. Os conselheiros tutelares são guerreiros cuja função é promover, defender e zelar para que os direitos das crianças e adolescentes sejam respeitados e atendidos.  Agradeço especialmente o prefeito Fábio Lago Sul pela interlocução com o Governo Federal, através de uma emenda parlamentar do Deputado Cláudio Cajado”, afirmou.

O secretário de Assistência Social ainda destacou o papel dos conselheiros tutelares. “Eles garantem direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e temos que primar por essas garantias. Quando assumimos, em 2017, estávamos com o  Conselho Tutelar totalmente sucateado. Aos poucos, fomos equacionando isso e melhorando a infraestrutura”, concluiu. 

A cerimônia contou ainda com a presença  da secretária executiva da coordenadora do CREAS, Jeane Aquino, da coordenadora do CRAS, Jucilene Novaes, da supervisora do PIS, Andréia Rodrigues, Lizete Miranda, Sueli Anjos e demais convidados.

 

Compartilhe em suas redes sociais:

Notícias Relacionadas

Editais de Licitações da Prefeitura de Seabra-BA

Pregão Eletrônico Nº 025/2022

Constitui objeto da presente licitação o REGISTRO DE PREÇOS para futura e eventual AQUISIÇÃO DE...

Chamada Pública Nº 02/2022

OBJETIVO: Tem a presente Chamada Pública o objetivo de seleção de propostas de preços, para...

Pregão Presencial Nº 53/2022

O presente Pregão tem por objetivo a escolha da proposta mais vantajosa para contratação de...

Pregão Eletrônico Nº 024/2022

Constitui objeto da presente licitação o REGISTRO DE PREÇOS para futura e eventual AQUISIÇÃO DE...

Pregão Eletrônico Nº 23/2022

Constitui objeto da presente licitação o REGISTRO DE PREÇOS para futura e eventual AQUISIÇÃO DE...

Pregão Eletrônico Nº 022/2022

Constitui objeto da presente licitação o REGISTRO DE PREÇOS, visando futura e eventual contratação...

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa
Política de Privacidade e Proteção de Dados .

Sim, eu aceito. Não, eu não aceito.