Curso de Atendimento ao Turista

Publicada na Secretaria de Meio Ambiente

Curso de Atendimento ao Turista

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo,  em parceria com o Ministério do Turismo(Mtur), está com inscrições abertas para o curso gratuito de Atendimento ao Turista. O curso é destinado a profissionais que atuam na linha de frente do turismo, com o objetivo de qualificar estes profissionais em todo território nacional.

A formação é uma ferramenta do Canal Brasil Braços Abertos, iniciativa da Plataforma de Engajamento e Aprendizagem (PEA) do MTur.

Essa qualificação busca aperfeiçoar os profissionais para a melhoria da prestação dos serviços ofertados aos turistas, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ).

O curso de atendimento ao Turista é uma oferta de qualificação profissional, totalmente online e gratuito, com carga horária de 80 horas-aula e certificado de extensão.O aluno pode acessar o curso por qualquer dispositivo com acesso à internet, como computador, tablets e smartphones.

Qualquer cidadão pode participar do curso, independente do perfil da ocupação,  basta ter o interesse em ampliar seu conhecimento e prestar um excelente atendimento ao cliente.

As inscrições estarão abertas até 31 de dezembro de 2019, e podem ser feitas pelo endereço eletrônico bba.turismo.gov.br. O aluno poderá concluir o curso até 30 de março de 2020.

Ao concluir o curso, o aluno poderá emitir o certificado na própria plataforma digital.

O curso de Atendimento ao Turista é  constituído por quatro campos de atuação: Introdução, Atendimento, Comunicação e Temas Transversais. São ao todo setenta e seis módulos, que somam a carga horária de 80 horas-aula totais do curso.

Os conteúdos dos módulos são fundamentais para o aperfeiçoamento dos profissionais que lidam com a prestação de serviços ofertados aos turistas. Alguns dos temas abordados, são: Conceitos e estratégias de marketing; Atendimento ao cliente; Noções básicas de etiqueta; Habilidades necessárias e estratégias de vendas; Queixas e reclamações: como solucionar?; Apresentação de saudações e cumprimentos em inglês;  Matemática básica; Trabalho em equipe; Primeiros socorros e Noções básicas de fotografia.

Para mais informações, acesse: http://brasilbracosabertos.turismo.gov.br/