Aguarde, processando...

Prefeitura de Seabra-BA

(75) 3331-1421 | prefeitura@seabra.ba.gov.br

Conteúdo da Prefeitura de Seabra-BA

Aula inaugural no Canteiro Escola das obras da Comunidade de Vazante

Em conformidade com:
LAI (Lei 12.527/2011) no art. 8º, §1º, I Veja mais em Mapa da Lei
Aula inaugural no Canteiro Escola das obras da Comunidade de Vazante
Aconteceu nesta quarta-feira, 24, a aula inaugural no Canteiro Escola das obras da Comunidade de Vazante. Estiveram presentes, além do Prefeito Fábio Miranda, os Secretários Enoque Francisco, da Educação, Leandro Athayde, da Saúde e João Evangelista, de Meio Ambiente. O empreendimento é fruto da garantia de direitos dos proprietários e comunitárias da Vazante que fazem parte do componente quilombola.
 
Devido a Construção da Barragem, a Comunidade está sendo realocada cumprindo o TAC - Termo de Ajustamento de Conduta, assinado em 2016. Capão de Vazante contará com 52 novas unidades habitacionais e outros equipamentos, que irão contemplar famílias tradicionais quilombolas. O projeto, orçado em R$ 7,2 milhões, foi desenvolvido numa parceria entre SEPROMI, SIHS/CERB e UNEB. Este recurso será aplicado apenas na infraestrutura sendo que os comunitários não receberão nenhuma indenização em dinheiro.
 
A Associação da Vazante, em parceria com o Instituto THABA, está promovendo durante as obras de construção da Comunidade Capão de Vazante o Canteiro Escola que visa a qualificação profissional para encanador, pedreiro, carpinteiro, eletricista e marceneiro, num processo de aproveitamento da mão de obra local na construção da vila. A nova Comunidade contará com centro de convivência, praça, espaços esportivos, igreja, casa de farinha, iluminação pública e acesso a água.
 
Estiveram presentes ao evento, o Secretário de Promoção da Igualdade do Estado da Bahia, Fabya Reis, o presidente da Associação Quilombola da Vazante, Domingos Cupertino, o vereador e filho da Vazante Lauro Roberto, os vereadores Alípio Neto e Juvenal de Boninal e Godofredo Lima representando a CERB.
 
Na ocasião o Prefeito Miranda reafirmou seu compromisso com o povo seabrense e manifestou o seu apoio para garantir os andamentos das obras da Barragem e do Canteiro Escola. "Hoje pude ver um povo aguerrido lutando por direitos. Presenciei no olhar de cada pessoa a força pra lutar e tive ainda mais certeza de que a luta por direitos tornou a Comunidade mais unida para alcançar vitórias. Parabéns a Comunidade de Vazante e podem contar comigo sempre", disse o prefeito Fábio Miranda.
 

Compartilhe em suas redes sociais:

Notícias Relacionadas

Nota de Pesar

Nota de Pesar

É com muito pesar que comunicamos o falecimento de Geilson Pires dos Santos, que prestou serviço a Prefeitura como vigia[...]

Convite entrega dos Boxes

Convite entrega dos Boxes

Amanhã, 28 de Setembro, será entregue os Boxes para Comercialização de Carnes no Mercado Municipal. A obra, que foi realizada[...]

Editais de Licitações da Prefeitura de Seabra-BA

Pregão Presencial para Registro de Preços Nº 025/2021

Registro de preços para futura e eventual contratação de empresa para MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO...

Pregão Eletrônico Nº 37/2021

Constitui objeto da presente licitação o REGISTRO DE PREÇOS para futura e eventual aquisição de...

Pregão Eletrônico Nº 34/2021

Constitui objeto da presente licitação o REGISTRO DE PREÇOS para futura e eventual aquisição de...

Pregão Presencial para Registro de Preços Nº 024/2021

Registro de preços, visando a eventual e futura contratação de Clínica especializada para realizar...

Pregão Eletrônico Nº 036/2021

Contratação de empresa especializada para prestação de serviços técnicos especializados para...

Pregão Presencial para Registro de Preços Nº 023/2021

Registro de preços para futura e eventual contratação de empresa especializada, para realização de...

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa
Política de Privacidade e Proteção de Dados .

Sim, eu aceito. Não, eu não aceito.