In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player
Joomla! Slideshow

Mensagem do Prefeito

Compromisso, trabalho e criatividade 

Estou chegando à metade do meu primeiro ano de gestão na Prefeitura de Seabra animadíssimo com tudo que me cerca. Sempre soube que não seria fácil, embora às vezes pense que não deveria ser tão complicado cumprir uma tarefa como essa. Mas é complexo, e exige de mim, da minha equipe e de todos os parceiros que nos ajudam a governar muita dedicação, empenho e compromisso com a população.

 

Compromisso, trabalho e criatividade! Este tem sido o meu lema, o farol a me guiar pelas tormentas do dia a dia, as incompreensões políticas, as limitações orçamentárias, os problemas crônicos e antigos da cidade. Tenho um pacto com Itabuna, respaldado pela confiança expressa de 52 mil pessoas. E pela esperança velada das demais que não escolheram o meu nome, mas que sonham e precisam de uma cidade melhor, mais justa e mais humana para viver.

 

A confiança e esperança das pessoas em nosso trabalho me animam e dão forças para trabalhar três turnos, sete dias por semana, com raríssimas horas de folga. Assim tem sido nosso cotidiano. Fazemos isso com muito prazer e a certeza de que só com o trabalho venceremos a crise.

 

Mesmo sem dinheiro (já perdemos R$ 20 milhões em arrecadação com a crise financeira), sem podermos contratar mais funcionários (só podemos fazer isso através de concurso e começamos com 1.500 postos de trabalho extintos) e com as intempéries naturais que nos atingem (dengue, desabamentos e outros imprevistos), além dos problemas herdados de outras gestões (salários atrasados, crise na asúde), estamos animados e confiantes que vamos realizar um importante governo em Itabuna.

 

Para isso, estamos lançando mão da criatividade, austeridade administrativa e das parcerias com a comunidade para vencer os desafios e atender os anseios e necessidades da população. Assim, já conseguimos construir a ponte sobre o riacho Águas Clara ligando o Antique e São Roque, sanear a Rua Gaviota, no bairro Jorge Amado, acelerar a obra de ampliação do abastecimento de água, comprar duas retroescavadeiras para a Emasa, realizar serviços de saneamento e pavimentação no bairro Santa Catarina, melhorar a iluminação pública.

 

E já estamos acelerando a obra da avenida Pedro Jorge e a compra de uma patrulha mecânica. Além disso, com muito esforço recuperamos várias unidades de asúde, implantamos uma nova estratégia de atendimento, aumentamos a oferta de cotas para exames e consultas de média complexidade e informatizamos todas as unidades de asúde, visando a melhoria do atendimento à população.

 

Também determinei a redução de custos em todas as áreas, com o corte de funções gratificadas, readequação do quadro de cargos comisssionados para enfrentar os problemas de caixa da prefeitura. Também reduzimos gastos com combustível, xérox, material de escritório e outras despesas de custeio, e investimos na criação da oficina de manutenção de veículos do município e implantação do sistema de controle de frota, para diminuir as despesas.

 

Deste modo seguimos em frente, transformando obstáculos em estímulo, críticas em aprendizado, esperança em combustível para o trabalho. Sabemos que ainda resta muito por fazer, afinal foram duas décadas de realizações deixadas para trás e de descaso com os mais carentes, mas tenho plena convicção de que vou cumprir meu plano de governo.

 

Pode acreditar, vai dar certo!

 

Rochinha.

Pesquisar

Pesquisa

O que é mais importante quando uma rua é calçada?

Reduz a poeira. - 19.4%
Valoriza o Imóvel. - 27.8%
Deixa a rua mais limpa. - 33.3%
Deixa o bairro mais bonito. - 19.4%

Total de votos: 36
A votação para esta enqueta já encerrou em: 18 Jun 2012 - 01:53

Fotos da Cidade